quarta-feira, 25 de junho de 2008

Muitas muitas emocoes ;)

Pois eh galerinha...
Acho que o pessoal ja leu la no blog da Cori o que aconteceu com ela na nossa trip. Foi feio, so ouvi o pessoal falando "shit!", queria ter podido ajudar mais, mas num pais estranho e sem recursos me senti de maos atadas. Mas agora ela esta sendo bem cuidada e tem bastante gente mandando pensamentos positivos, por isso vou contar um pouco da nossa vacation que foi maravilhosa sim senhor!

Domingao, Miss Cori se bandeou aqui pra Larchmont, fomos no mall para as ultimas comprinhas e so aguardar o grande dia...
Segundona acordamos cedinho e picamos a mula la pro JFK.


Ready to go!!

Nosso voo atrasou um pouquinho e pra ficar mais legal o tempo tava ruim demais la embaixo e o piloto resolveu ficar dando mais umas voltinhas... ainda bem que o aviao tinha combustivel...rsrsrs
E finalmente chegamos na Jamaica!!


Arriving!!

Ate chegar no hotel mesmo foram mais umas duas horas, chegamos de noite e passamos pela aventura de tentar achar comida e ficar morrendo de medo de andar sozinhas na rua, a noite... nao vou dar detalhes...rs

Dia seguinte, oo belezura!!! Acordamos cedinho pra ver o nascer do sol. Miss Cori fotografa, sacou a super potente camera e saiu clicando, claro que o resultado foram fotos lindas...





Entao, mortas de fome, comemos no quarto as tranqueiras que compramos e fomos aproveitar o primeiro passeio de barco. Quando chegamos na praia, te juro que deu vontade de chorar. era a coisa mais linda da face da terra!
Aquela areia fininha e branca, o mar colorido de encher os olhos, o sol queimando... lindo lindo lindo!



De la fomos pra outra prainha, enchemos a panca num rango bem bom ate passamos umas horas la e voltamos pro hotel.
No caminho pro mercadinho pra comprar mais suplementos encontramos um restaurante bem na frente do hotel...rs e suuuper em conta, alegria e estomago cheios garantidos!

O nosso hotel nao tinha praia, so um cliff (o que fazia a paisagem ser linda e diferente), entao o nosso hotel oferecia um translado de graca pra um outro hotel que tinha uma praia show de bola. Quarta feira fomos pra la largatear...
Agua morna e calma igual de piscina... o minha gente, que saudade que eu ja sinto daquela praia!
Passamos o dia la, so voltamos as 16h pra que? Pra cair na piscina! rsrsrsrs Essa viagem foi muito, muito cansativa!




Quinta fomos de novo pra praia e pegamos o boat pra fazer o Sunset Cruise, onde infelizmente a Cori se machucou...

Sexta ficamos no hotel, eu tentando fazer piadinhas pra ver se ajudava... eh uma situacao muito chata ver sua amiga mal sem poder fazer nada...
A noite ela ainda tirou forcas la de dentro pra irmos no Ricky's Cafe e ate que tivemos um great time :)





Sabado voltamos e so fui chegar em casa 1:30 da matina... nao tinha ninguem em casa e eu so fiquei relembrando os bons dias que passei fora.
Viajar pra mim eh uma das coisas mais importantes... meus olhos brilham com as diferencas culturais, com as novidades... eh um alimento!

Agora com certeza voces estao pensando: Ok, Jamaica, linda e tal, mas e a maconha? Bom, toda hora a gente sentia um cheirinho mas nem sempre a gente sabia de onde vinha...rs oferecer mesmo descaradamente foi uma vez so (e logo no primeiro dia) mas em nenhum momento a gente sentiu medo quanto a isso...

E foi assim, nao vejo a hora de chegar as minhas outras ferias...rs


domingo, 15 de junho de 2008

segunda-feira, 9 de junho de 2008

It's alright

E quem disse que nessa terra nao tem calor?
Ja percebi que aqui tudo eh exagerado. Quando eh frio eh congelante e quando eh calor eh de matar.
Estou aqui trancada em casa porque nao sou louca de sair na rua. Voce nao ve uma alma se arriscando nesse calor! Alem de estar 99F (37.2C) esta umido pra dedeu!
Sabadao minha host insistiu pra que eu fosse a praia... coisa chata!
Ela com os pivetes num carro eu e a Cori em outro... oo belezura!
La fomos nos pra Long Beach. Depois de uma hora de muito calor e de quase bater no carro do host (quem mandou ele frear do nada??) chegamos ao nosso paraiso.
Mas... quem quer entrar no paraiso em questao tem que pagar... isso mesmo minha gente, pagar 10 doletas pra usufruir da praia de agua congelante e nenhuma barraquinha de comida!

Chegamos la e estendemos as respectivas toalhas e cangas e puf, viramos lizards no deserto...
Cori foi dar uma voltinha, eu fiquei la so de papo pro ar... estavamos esperando o nosso amigo Shuja que mora perto de la e resolvemos ir procurar algum lugar pra bater um rango.

Ai que vemos a preciosidade que eh ter amigo americano... ele me aparece de calca jeans num calor danado, na praia!!!! hahahaha vai ser zuado eternamente!
Depois dessa ainda conseguiu se perder da gente... agora me diz, como que ele consegue ser do Army ha 7 anos se nem se localizar numa praia ele consegue? hahaha
Mas tudo bem, ganhamos o dia, treinamos nosso ingles e voltamos pra casa parecendo dois camaroezinhos...
Pois eh, acho que a porcaria do buraco na camada de ozonio fica bem aqui na nossa cabeca e aqui voce tem que tomar muito muito mais cuidado do que no Brasil.

Voltamos contentes, cantando e sendo perseguidas por uma super duper tempestade, com raios dignos de filme, e quem me conhece sabe que tenho pavor de raio, mas olha que eu tava me sentindo bem protegidinha e voltei sussa.
Miss Cori dormiu em casa de novo e picou a mula domingo de manha pq eu ainda tinha um extra pra fazer, na praia! hahahaha mas beleza, fiquei so na sombrinha, foi muito mais facil do que imaginei.

No fim do dia ainda resolvi fazer umas comprinhas de verao e foi so.

Hoje, terca feira, sao 1 da tarde e acabei de buscar meu menino que eles dispensaram mais cedo por conta desse calorao... eita vida!!!

Ps: To sem fotinhos pq a Cori nao liberou ainda... na verdade nem pedi...rs mas tb lagarteamos tanto que foto que eh bom, acho que tiramos umas 5...

terça-feira, 3 de junho de 2008

Cada vez melhor

Mais um findi perfeito, xuxu beleza!

Sabadao fiquei em casa o que nao foi uma boa ideia nao, mas enfim...
Domingo foi show!

Ja tinha combinado de encontrar meu amigo, Shuja (um dos Army... hahaha) pra dar um role em NYC, ai de manha minha amiga Leticia me liga pra ir pra city tb... opa lere! vamo que vamo!

Ai juntou eu a Le e o Shuja, fomos ate Astoria no Queens pra encontrar a Paula e a Eliana e almocar num restaurante brasileiro... hahahahah
Ai foi so farra, um americano contra quatro brasileiras? Tadinho, so piada pra la e pra ca.
Depois de enchermos a panca com uma comidinha show de bola pegamos o metro de novo e fomos ateeeeee o Brooklyn.

O dia estava lindo de morrer, sol como nao tinha visto ainda, finalmente coloquei minhas pernas transparentes a mostra. La fomos nos atravessar a ponte, um dos programas que estava na minha lista de desejos. Nao sei porque eu sou tao boba mas fiquei emocionada de estar fazendo isso, coisa linda minha gente!

Comecando...

Infelizmente o Shuja tinha que voltar pra school entao so andou um pouquinho e la fomos nos guerreiras terminar o trajeto. Demoramos uma eternidade so pra tirar as mil e uma fotinhos... (vai mais pra la, vai mais pra ca, perai que tem gente atras, iii pisquei, credo fiquei horrivel!)


Eh, ele piscou! grrrrrr


Pra que comentar?

Quando descemos fomos para a Promenade, ali deu vontade de chorar... eu estava tao feliz tao feliz que nao me aguentava em mim nao, a paisagem era a coisa mais linda, uma beleza diferente, uma sensacao de estar no lugar certo na hora mais que exata!

I'm in love!


And I wanna live here!

A gente naquele lugar tao calmo sabendo que do outro lado estava o agito de Manhattan, ai comecam os devaneios... a Le dizendo que a homesick dela passa na hora quando ela ve essas coisas e eu dizendo que queria morar aqui pra sempre (pronto minha irma me mata agora!).
Mas gente, nao da pra nao se apaixonar, nao mesmo!

Voltamos cansadas e felizes, melhor ainda eh saber que a gente serviu de inspiracao pra alguem...

Agora um adendo a esse post...
Tudo isso aconteceu no dia 1º de junho e com certeza eu nao estaria aqui aproveitando tudo isso se um certo alguem nao tivesse cuidado de mim tao bem quando eu era crianca...
Domingo foi niver da minha irmazinha.
Uma coisa que eu sei dar valor eh pro sacrificio que as pessoas ja fizeram por mim. Se minha mae batalhou pra erguer uma escola quando ela nao tinha experiencia nenhuma, minha irma se tornou "mae" aos 16 anos de idade.
Minha mae de verdade ficava tempo integral na escola e quem comecou a cuidar de mim foi minha irma. Eu nunca fui (e ainda nao sou) uma pessoa facil e sei o quao dificil foi pra ela ter essa tarefa nas maos. Nao que ela nao gostasse de mim, mas do nada estava eu ali, uma menininha chatinha, mimada com 7 anos de idade pra ela cuidar...rsrsrs
Claro que foi divertido tb, a nossa empregada coitada, deve ter achado que estava numa casa de doidos.
Eu e a An somos muito diferentes, somos Yin e Yang, opostos mas que nao podem viver separados.
Deia, obrigada por tudo tudo tudo mesmo, voce me ensinou muita coisa, mesmo sem saber.
Eu te amo muito e cada vez mais!