terça-feira, 20 de maio de 2008

A montanha russa nao para

Sempre, sempre foi meu sonho morar fora de casa, minha mae tambem sempre dizia: "Iii essa ai vai viajar o mundo, nao fica com a gente nao"
Agora estou vendo meu sonho se tornando realidade bem na minha frente, cada dia eh uma vitoria, eh uma coisa nova. Mas principalmente a montanha russa de sentimentos eh cada vez mais rapida.

O start acontece quando voce decide que eh hora de mudar, de sair de casa, do seu conforto, pra ir pra um pais estranho que voce "malema" sabe a lingua, pessoas diferentes, costumes, cultura, tudo!
Ai vem aquela ladainha que todo mundo sabe, Application, aceite, familias, match, visto, despedidas e o dia D. Ai quando voce acha que esta bom comeca tudo de novo, voo, imigracao, treinamento, pessoas novas e chegada na familia.

Agora, depois que ja estou situada com a familia, com as criancas, agora sim comeco a viver minha vida intensamente aqui. As pessoas que eu deixei longe sentem minha falta e me cobram mais presenca, mais calor, mais tudo, mas... AGORA QUE EU ESTOU VIVENDO DE VERDADE!

Agora que achei minha turma, meus amigos, agora que comecei a a viajar, aproveitar cada dia! Claro que nao desapareci, mas nao quero viver aqui com a cabeca em outro lugar, quero VIVER, e nao so passar meus dias aqui...

E eu so estou conseguindo isso gracas as minhas amizades.
Cada dia eh diferente, um dia voce esta 100% e no outro esta um caco, querendo enfiar a cabeca na terra, assim foi meu fim de semana. Sexta feira foi maravilhoso, sabado fui no Six Flags com as meninas mas nao aproveitei, estava muito pra baixo, nao conseguia articular uma palavra, fui um total peso morto, mas elas estavam ali, comigo, nao me abandonaram nao.
Domingo depois de 10 horas de sono, acordei 100% de novo, tagarelando feito uma doida e a Cori la, me aguentando.

As pessoas nunca sabem o quao importante sao na vida das outras, aqui tudo se multiplica, as frustracoes, as alegrias, e se voce nao tiver alguem pra segurar a sua barra e vibrar com as suas conquistas... fica muito, muito mais dificil.

E assim vou caminhando, faco quatro meses dia 20 e as vezes parece que eh muito, outras que eh pouco, mas definitivamente eu comecei a viver, de uma maneira que nunca sonhei que poderia.


Mari, eu, Dre, Cori

8 comentários:

  1. Ai, alri, mto lindo seu post viu?
    E eu, como leitora fiel que sou (rs), não poderia vir deixar de comentar... Fico lendo os blogs de quem tá ai e imaginando meu futuro na gringa...
    Dá errado pra algumas, e dá muito certo pra outras, e tá dando certo pra vc né? apesar da saudade...
    espero que eu faça parte desse último timinho, rs

    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  2. oi Lari, caramba realmente passa rápido né, já se foram 4 meses...
    minha dicisão tbm foi essa, viver minha vida, quero conhecer tudo o que eu puder, e aproveitar o máximo!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ei moça... é assim mesmo.
    O importante não é ter uma agenda telefônica com 200 nomes de "amigas" au pairs e sim algumas com as quais você pode contar nos dias de chuva ou de sol.
    Fico contente que você já encontrou a sua turma, os momentos são únicos e passam muito rápido também, por isto aproveite muuuuito!
    Beijos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  4. como leitra assídua fico muito feliz com as conquistas .... como disse minha já amiga au pair Alessandra ... eu não disse que será fácil, mas valerá a pena ... bjus

    ResponderExcluir
  5. Amore, esta mais que provado que o famoso (e brega) EH NOIX se aplica para a gente!
    Conte com a Cori pe de pano sempre, afinal nao sou so' eu que te ouco...quem le minhas patifarias e da conselhos?? Hein? Hein?
    Quem me aguenta falando do descabelado noite e dia? E do Turbo Jam? E das pancinhas e da viagem????\

    AAAAAAAA nossa mafia ta crescendo!!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lari!!

    Nossa, gostei do post, vc parece bem animada. Fico feliz que vc esteja conseguindo "se achar" por aqui. :-) O que eu mais gostei que vc escreveu foi "nao quero viver aqui com a cabeca em outro lugar, quero VIVER, e nao so passar meus dias aqui...". Tenho certeza de que as pessoas que ficaram lá no Brasil e realmente te amam querem isso de vc, que vc viva e aproveite tudo o que vc puder aqui!!

    Bjos, querida, e até a próxima!!

    Mari.

    ResponderExcluir
  7. OI Lari!! faz tempo q nao passo por aki..Mas hj vi seu post..Nossa, pouca mas perfeitas palavras!! Sinto o mesmo q vc..quero viver o aqui e o agora!
    E me perdoe por me ausentar dos blogs..mas vc sabe..como sao os primeiros dias aqui nessa terrinha!!
    Beijonhos Fica com Deus!

    ResponderExcluir