domingo, 10 de fevereiro de 2008

bla bla bla

Porque as pessoas adoram reclamar?

Nao sei qual o prazer que as pessoas tem em sempre reclamar.
Tem dias que o que voce so ouve eh gente bufando, resmungando.

Frio demais, calor demais, muita comida, pouca comida, fome, falta de dinheiro, nao sou feliz, ninguem me ama, minha familia eh um horror, minha tv nao tem HBO!, que comida ruim... e por ai vai.

Hoje sai com umas meninas e depois de nos apresentarmos ouvi "boa sorte, porque voce vai precisar!"
Que tipo de boas vindas sao essas?
Ta, eu sei que as coisas nao sao faceis, mas... precisava?
Ok, depois de um papinho eu disse que nao ligava pra casa me lamentando porque eu nao tinha nenhum problema aqui, ai fui cortada com o seguinte comentario "mas vai ter!"
MEU! o que eh isso???
Tudo bem, EU SEI que vou ter problemas, mas nao necessariamente serao grandes problemas.

Com o passar da conversa eu nem falei mais nada e so fiquei ouvindo... meu ouvido foi transformado em pinico!
Uma das mais frequentes reclamacoes que eu ouco eh sobre o nosso salario. Sim, eh pouco, mas alguem veio pra ca sem saber o quanto ganharia? Alguem achou que iria conseguir comprar coisas caras todos os dias? Se eh pra reclamar tanto, porque vieram pra ca?

Ainda bem que para animar o meu dia, uma amiga, na verdade uma conhecida, mas que pode com certeza se transformar em amiga, acabou de me ligar e ficamos 15 minutos ao telefone. Ela esta aqui ha tres anos e deve fazer uns 10 (ou mais) anos que nao nos falamos.
Ela perguntou da minha vida e ao dizer que eu estou contente e me adaptando ela disse: "Que bom, eu adoro isso aqui, adoro viver aqui e fico muito chateada quando ouco as pessoas falando mal, falando que nao voltam mais. Claro que tem coisas ruins, mas se voce colocar na balanca, vai ver o tanto de coisa boa que existe aqui".
Definitivamente, esse eh o tipo de companhia que eu quero para o meu ano, pois quero lembrar desses dias com alegria e nao como uma "provacao".
UFA!

Ps1: Vou tentar escrever mais durante a semana...
Ps2: Esta nevando, e sim eu continuo achando lindo!

11 comentários:

  1. Cara, eu corro de pessoas negativas assim. Eu vim aqui pra trabalhar, estudar e especialmente SER FELIZ. ahaha


    Vc mora perto de Manhatan?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. cara, foge de pessoas assim, sem remorço, rs. não vale a pena mesmo. não entra na mesma sintonia pq aí sim as coisas ruins começam a aparecer.

    seu ano vai ser maravilhoso!!!! se aqui tb tinham pedrinhas e poças, pq não num outro país com pessoas estranhas? o que não significa que será um ano feliz! :D

    sua família parece um amor :)

    bjus e uma ótima semana!
    Bela
    p.s. minha mãe é portuguesa, a família dela está toda lá. Adorei ler seus posts da terrinha ^^

    ResponderExcluir
  3. É isto aí Larissa...
    Eu selecionei as minhas amizades aqui a dedo... e as meninas que reclamam, desde o início eu mantive distÂncia.
    Quando você reclama, reclama, reclama acaba "contaminando" as pessoas ao redor, fazendo a vida mais e mais ruim, porque até amizades serão difíceis de serem feitas, a não ser de outras reclamonas...
    E o pior de tudo... perde-se a beleza dos momentos bons, das coisas boas... que geralmente dinheiro no mundo nenhum paga.
    E quanto ao nosso "salário", na verdade não é nem salário é uma ajuda de custo já que viemos para um intercâmbio (pelo menos na teoria). Tenho certeza de que se as reclamonas ganhasse 5.000 dólares por semana elas ainda estariam reclamando... porque quem tem sede de dinheiro, nunca se farta dele...
    Espero que o seu ano seja maravilhoso... passa rapidinho por isto, nunca perca a oportunidade de conhecer um lugar novo, fazer algo diferente!
    Tenho certeza de que terá ótimas recordações!

    ResponderExcluir
  4. É conversa típica de patricinha essa de ficar só na reclamação. Se não estão felizes que voltem! Ou estão amarradas?
    PS: nunca perca a oportunidade de conhecer um lugar novo, fazer algo diferente! (2)

    ResponderExcluir
  5. Aí eu pergunto "Vou falar o que?" Entendeu agora o porque dessa frase? Mas sua postura é a certa mesmo, adorei sua indignação, não tem como negar que você é mesmo minha irmãzinha linda.

    Te amo demais! E o calendario lá deve estar de férias, quando ele tiver afim, ele volta.

    Kisses!

    ResponderExcluir
  6. Nossa.. vc me animou agora.. pq ando lendo cada coisaaaa.. af meu irmao esta estagiando no eua e ganha no mes oq uma au pair ganha em uma semana e meia de trabalho. Por isso as pessoas tem q ler e reler tudoooo e ter certeza do que quer. Achei ótimo oq vc escreveu e nao deixe atrapalharem esse seu ano.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Nossa Lari isso é péssimo e concordo com vc em número, genero e grau. Essas pessoas deveriama gradecer a oportunidade que estão tendo, muitos gostariam de estar no nosso lugar de alguma forma, ou por coragem ou por oportunidade, então se escolheu isso não reclama. Sabe eu sou o tipo de pessoa que não fico discutindo o problema e sim busco a solução pq enfim o problema já está ai e não adianta reclamar pq se funcionasse ai sim poderia ser feito. E outra se elas estão nessa vida é pq elas mesmas escolheram e sabiam muito bem das condições que estavam indo.

    Tenho uma teoria que é antes só do que mal acompanhada e to fugindo de companhia desagradáveis. Pra mim pessoas que contrubuem... que me acrescem... que querem aprender... que querem resolver.... quem reclama... não pensa...não toma atitude... e não olha para trás... pois muitos com certeza estão em situações piores. Se não estão felizes voltam para suas casas ué.

    ResponderExcluir
  8. Lari...
    é aquela coisa né?
    Nêgo vê que agente tá numa paz de espírito e aí já era (rs)

    É complicado..tenho pessoas comigo deste jeito tb...que vivem dizendo "Ahh, mas podia ser assim né? Ahh..mas podia ser melhor"..pô..tenho raiva disso!

    Não vou dizer que temos lá nossos dias pra reclamar e tal..mas parece que não quer ver agente bem né?
    Tipo..'que bom que vc tá bem..mas calma q alguma coisa vai acontecer e aí..put's'

    É nêgo que não pode ver agente na paz de espírito..rs

    Lari, pelo pouco que falei contigo..vi o quão maneira é...e olha só, de verdade? Good Luck, honey.

    Beijo!

    Ps.: Aqui tem acentos, aí não te emmm (risos - só rpa tirar um pouco da sua paz de espírito)

    ResponderExcluir
  9. Olha, ouvi muito isso tb qndo cheguei e depois passei a ouvir que pra quem cuida de 4 criancas, eu reclamo pouco, pode?!! Mas eh que quando vc esta mais focada nos seus objetivos, isso tudo acaba ficando em segundo plano, afinal, pelo q eu entendi e vejo que vc tb, a gente nao veio pra tentar ser a proxima Super Nanny, veio pra estudar no exterior de forma mais barata. Fora que, crianca eh crianca, um dia te ama, um dia te odeia, normal. O importante eh ter uma host family bacana, eh parece que isto vc encontrou.
    Ontem conheci uma menina que veio com vc e mora qui pertinho de mim, a Luana. 2 semanas aqui e ela ja tem estoria pra contar, atolou comigo na neve!! rsrs
    bjos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lari...
    Fikei um tempo sem entrar nos blogs e ja estava com saudades de ler o seu! A gente tem mta coisa em comum... tb não curto pessoas negativas, embora eu meesforce mto p/ não ser e não tenha mto sucesso rs!
    Mas relaxa q daki a poko vc acha alguem mais sensato por aí... deve existir ne?!
    Estou torcendo por vc!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Lariii..I can explain.

    Eu tinha dois blogs, o blogspot e o fotolog...o blogspot era aberto a todas aventuras..e o fotolog, abri só pra falar do au pair... mas não curto muito o fotolog, então decidi que vou fechar o outro e continuar escrevendo somente coisas do programa au pair neste blog...

    Aí...apaguei tuuuudo q tinha..e fui postando nas datas do fotolog, sacou? rs

    Pô...recebi uns emails..mas logo saqui...e é verdade...vários de UK. (Eu hein)

    Lindona, beijo!

    ResponderExcluir