segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Terça-feira, Dezembro 11, 2007


Ok, your visa was approved

Cara, deu certo!!!

Fui com a Fran pro consulado, fomos de trem até lá e foi ótimo... chegamos as 10:30, umas 11:00 nós entramos.
Passamos pelo detector, e entramos, chegamos num pátio grande cheio de bancos... tudo acontece lá, tem uns guichês da pré entrevista, uns das digitais e outros da entrevista.
Passam umas pessoas revisando seus formulários, e se tem algo que falta completar eles passam a marca texto. Depois a gente faz uma fila pega a senha e vai pra pré entrevista.

Pré - entrevista
Você entrega seu passaporte com os formulários, o cara me perguntou o que eu ia fazer, qual agência e se eu já tinha ido. Tudo em português. Eles ficam com os documentos.

Digitais
Depois que você voltou da pré-entrevista, você senta e espera eles chamarem no alto falante pelo nome ou pela senha. As senhas não são chamadas pela ordem, mas são chamadas várias ao mesmo tempo. Você coloca o dedo indicador esquerdo, depois o direito e pega de volta os seus documentos.

Entrevista
Depois das digitais a gente foi pra cantina... essa é uma ótima dica porque a cantina é pertinho e tem um placarzinho que mostra o numero que está, então você fica sossegada, sem ver ninguém ser negado...
Foi muito rápido! Voltamos pros nossos lugares no 405 e o nosso era 428 e 429...

Aí................

Quando chamou o 428 a louca da mulher apertou o botão de novo e fez com que o meu numero fosse pulado!!!!! Que cocô!!!!!!!!!!! rsrsrsrsrs
Aí fui em uma mocinha que disse para eu ir no guichê 16...
Cheguei lá e falei com cara de desespero:
"Pularam meu número! Pularam meu número!"

E o cara com um sotaque muito fofo:

"Tudo bem, tudo bem, pegue o telefone."

- Você fala inglês?
- Sim

Agora tudo em inglês bem rapidinho. (Atenção... bem rapidinho era o cara falando!!! rsrsrs)

- Pra onde você vai?
- Desculpe?
- Pra onde vc vai?
- Larchmont, NY

- O que você vai fazer lá?
- Vou ser Au Pair

- Porque você vai ser Au Pair?
- Para melhorar meu inglês e melhorar meu currículo (Ele ouviu isso com cara de que já sabia a resposta...rsrsrs)

- O que você faz aqui?
- Sou professora

- De quantas crianças você vai cuidar?
- Duas.
- Menino ou menina?
- Um casal.

- Quanto tempo você vai ficar lá?
- Quanto tempo eu vou ficar lá??
- É
- Um ano. (Pergunta doida... mas ele ia conferindo tudo que ia falando...)

- O que você vai fazer quando voltar?
(Nossssssaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!! Não tinha pensado nessa pergunta!!!!!!!!!!!!!)
- Vou trabalhar na escola...que eu tenho com a minha mãe! (Última cartada... vínculo!)
- AAA sua família tem uma escola...
- Sim!

Ok, your visa was approved, blá blá blá blá blá blá (Não conseguia mais ouvir, estava soltando fogos)

- Obrigada
- De nada! (Nossa, ele disse de nada mesmo??)

Paguei R$72,00, voltei no guichê e ele me desejou boa viagem :)
Paguei o Sedex e daqui 6 dias úteis meu passaporte chega bonitão!!!

Que delícia!!
Ah! A Fran também conseguiu...

Depois fomos ao shopping comemorar no estilo americano... Mc Donalds!!!!! rsrsrs

Paulinha, Bela, Fá, muito obrigada meninas que comentam aqui e me deram força, valeu mesmo!!!!
Fran querida, ADOREI te conhecer, foi uma delícia!!! Ainda mais porque você não fica contando vantagem!!!! rsrsrsrsrsrs

Agora é correr atrás de tudo que ainda não fiz... fiquei TOTALMENTE travada por causa desse visto...rs

Ah, não estou tossindo mais... rsrsrsrsrsrs

Muitos beijos felizes!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário